Laserterapia

O laser é um dispositivo composto por substâncias denominadas de meio ativo (gás, sólidos e líquidos) que quando excitadas por uma fonte de energia geram luz, sendo classificados em alta e baixa intensidade de energia.

Os efeitos terapêuticos dos lasers de baixa potência são a ação analgésica, anti-inflamatória e de reparação tecidual. O controle da dor tem sido historicamente a maior indicação clínica do laser terapêutico. Sua ação analgésica é resultado do impedimento da formação do potencial de ação no nervo periférico afetando a condução do estímulo nervoso.

No que tange a capacidade de atuar no controle da dor, a laserterapia pode ser indicada na cirurgia bucomaxilofacial na recuperação pós-operatória, bem como auxiliar terapêutico no tratamento de mucosite pós-radioterapia e em lesões bucais com envolvimento neural.

O uso do laser tem levado qualidade de vida aos pacientes atendidos evidenciando diminuição da resposta álgica em casos exacerbados de dor. Igualmente tem sido observada a melhoria da resposta sensitiva e de motricidade nos casos de parestesia e paralisia pós-trauma.

Santos
Rua Delfim Moreira, 06
Embaré
11040-100